Bem Vindos Losties, qual seu hobbie favorito?

Olá!
Estamos no ar com o novo blog Ilha de Lost. Quem quiser conhecer mais sobre os autores responsáveis por este blog e a missão da Ilha, é só visitar a página Quem Somos.

Para o primeiro post, iniciamos com um tema light com o objetivo de mostrar nossos gostos e nos aproximar dos leitores. Hobbies… são tantos os que  vemos por aí, alguns comuns, outros excêntricos, mas todos com a mesma intenção: distração! Alguns hobbies são pura diversão, outros apenas uma forma de relaxar após um dia de trabalho, existem até mesmo aqueles que gostaríamos que fosse mais que um hobbie e que pudéssemos transformá-los em nossa profissão. Para cada um de nós atividades como ler, assistir filmes, correr, viajar, jogar futebol, vídeo-game ou simplesmente olhar para o horizonte tem um sentido especial, um significado, um sentimento… E, pensando nisso, cada um de nós resolver falar um pouco aqui sobre aquilo que mais gosta.

Esperamos comentários dos leitores, concordando, opinando, discordando e dizendo o que gostam de fazer e porque. Uma boa discussão pode ajudar a descobrir novas alternativas de distração, indicações de filmes, livros, séries, jogos etc.

Amanda Barrionuevo: Completamente apaixonada por livros, ler é o melhor e mais instrutivo passatempo…É o que dá mais liberdade a criatividade, à imaginação. Os personagens e cenários são criados por nossas mentes de maneira que ninguém consegue compreender. Não adianta descrever aquilo que se passa em sua cabeça, certeza que a pessoa que lhe ouve imaginará de maneira diferente. E é isso que a leitura nos proporciona: por mais detalhista que o autor seja, cada um imaginará aquelas pessoas e lugares de maneira diferente! E é aí que, na minha opinião, está a mágica da leitura…Além disso, um livro bem escrito enriquece demais nosso vocabulário. Aprendemos palavras e modos de falar cultos e absurdamente corretos.
Ler um livro se transforma em uma viagem a um universo paralelo, sempre me identifico muito com um personagem e é como se fosse minha vida… uma outra vida… Aproveitando o nome do nosso Blog … Uma Realidade Paralela!!! =)
Acho que um bom livro é a forma de cultura mais completa que existe…Portanto leiam, leiam sempre e muito!!!

Roberto Siqueira: O barulho das pipocas se mistura aos sussurros das pessoas que conversam assuntos corriqueiros enquanto os trailers passam na tela. De repente, como num passe de mágica, a música e o logo de alguma distribuidora trazem também o silêncio absoluto. Os olhos se voltam para a mesma direção e surgem, naquela linda e imensa tela preta, as primeiras imagens. Durante aproximadamente duas horas, nossa mente entrará em um outro estágio de percepção, viajaremos por um outro mundo, seja ele familiar, seja ele completamente desconhecido. Não pensaremos em problemas do dia-a-dia, não nos importaremos com as contas que vão vencer, mas ficaremos profundamente chocados caso algo de ruim aconteça com aqueles personagens que vemos na tela. No final, às vezes sorridentes, às vezes com os olhos marejados, às vezes reflexivos, às vezes tristes, vamos saindo deste mundo alternativo, enquanto a música toca e as luzes lentamente se acendem…
Esta é a magia do cinema, capaz de nos transportar no tempo e no espaço de forma única, capaz de mexer com nossos sentimentos e, verdadeiramente, capaz de marcar as nossas vidas. Adoro formas diferentes de arte, mas certamente a sétima arte é a minha favorita. Difícil dizer qual meu filme favorito, são tantos que não vale a pena citar. Também não tenho um gênero que me agrade mais. Minha única certeza é a de que eu comprei o bilhete dos cinéfilos e embarquei nesta aventura há muito tempo atrás. E posso garantir, vale muito a pena.

Thiago Barrionuevo: Eu sou o tipo de pessoa que gosta de tudo: Eu gosto de ler, assistir filmes, jogar vídeo game, jogos pelo computador, ouvir música, correr, me exercitar, cantar e adoraria aprender a tocar algum instrumento. Vivo um dilema sempre que tenho um tempo livre e já retratei isso uma vez durante as minhas férias no meu blog. Mas já que a idéia é escolher um deles, sem dúvida nenhuma eu digo que o que eu mais gosto de fazer para me distrair é assistir à séries de TV. Isso começou a 5 anos atrás, quando assisti pela primeira vez o primeiro episódio de Lost. Me apaixonei pela inteligência, pelo suspense e pelo desafio. Nada de suspense e apreensão findados em apenas 2 horas de filme… Nada da solidão ao ler um livro e não discutí-lo com outras pessoas, já que dificilmente 2 pessoas conseguem ler as mesmas páginas ao mesmo tempo. Séries permitem que, durante os acontecimentos, na semana de espera pelo novo episódio, as pessoas possam discutir, debater teorias, brincar de adivinhar, de ser o roteirista, e melhor que isso, exercitar a imaginação, a criatividade e a inteligência. E mesmo após todas as discussões e anos de especulações, somos surpreendidos pelo final original. Além deste suspense em séries como Lost, Flash Forward e The 4400, as séries de comédia como Friends e Two and a Half Men são excepcionais e nos ajudam a dar boas risadas depois de um dia estressante…


Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Amanda Barrionuevo, Roberto Siqueira e Thiago Barrionuevo

.

.

Anúncios

5 Respostas

  1. Adorei o primeiro assunto do blog.
    Nada melhor que falar do que gostamos…mas aí surge um dilema… eu amo mtas coisas… amo ler, talvez esse seja o meu maior hobbie!
    Amo o cheiro do livro, as páginas roçando os dedos, mergulhar na história… viver aqueles poucos minutos como se fosse um personagem… a leitura te envolve taaanto que vc se transporta pra dentro da história e ela pra dentro de vc…
    Vai dizer que nunca se colocou no lugar daquele personagem e chorou ou sorriu ou sofreu como se fosse ele?!?!?! E dps ficou olhando para os lados pra ver se alguém te viu naquela cena pessoal e um tantinho ridícula?!?!?!
    Nada se compara a ler… mas tbm amo filmes… sou cinéfila de carteirinha… amo teatro… já fiz curso de interpretação, no entanto nunca pensei em ser atriz (profissional)… olha aí…
    São tantas as coisas que amo, são vários os hobbies, mas se tiver que escolher, será sempre ler!!!

    Quem venham novos posts!
    Adorei!!!

    bjuuuus

  2. Eu adoro jogar video-game…. e ler… e assistir filme… hehehe
    Eu adoro tudo isso que ta ai em cima!!!! hehehe
    Mas meu preferido mesmo é o video-game, é uma pena que eu não consiga passar dos chefes… =/ Mas o Thi me ajuda né?!
    Bjooo… com ctz o blog vai dar muito certo!!

  3. Viiixi! Gosto de tanta coisa!! Amoo ler, escrever, assistir filmes, séries…!! Mas, uma coisa que eu gosto mtoo mesmo é dançar! Não sei se consigo me expressar e explicar porque gosto tanto….só sei q me sinto bem dançando! Mto bem! Ainda vou conseguir dedicar mais tempo a esse hobbie, essa vontade que, por enquanto, tá guardadinha dentro de mim e cresce a cada dia!!

    “Há uns atalhos à felicidade, e a dança é um deles.”
    “A dança é como o sonho com seus pés! “

  4. Mtoooooo bom!! Adorei!!! Esse blog vai dar MTO certo!! Tenho certeza!!! =]
    Estarei sempre aqui!!!
    Beeeijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s