Os Donos da Noite…e do Dia!!!

Um pouco de *SPOILER*

Eu simplesmente sinto como se fosse tudo realidade…a ponto de pensar duas vezes antes de sair durante a noite…Piada!!!

Mas que parece verdade….ah parece!

Pelo simples fato das cenas se passarem ao lado de nossas casas, em locais pelos quais já transitamos em algum momento.
Hospital das Clinicas, Rebouças, Villa Lobos, Shopping Eldorado, Marginal Pinheiros, Sumaré, Santo André, RJ, Museu do Ipiranga, Guarujá, Rodovia dos Imigrantes, Masp…Um barzinho na Cardeal Arco Verde… AMAZONAS!!! Fantástico!

Com uma linguagem fácil de compreender, capítulos coerentes…sem muito vai e vem nas histórias a ponto de nos perdermos…
Esse é André Vianco…com seus livros:

Bento (517 páginas)
Sinopse: “Uma noite começada como outra qualquer entra para a história da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão. ”
.
.

Vampiro Rei I (401 páginas)
Sinopse: “Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo. Do lado dos humanos, Bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos. “

Vampiro Rei II (512 páginas)
Sinopse: “Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o “Vampiro-Rei”, finalmente se encontram e protagonizam o grande combate. O “Vampiro-Rei” Vol. 2 é o tomo mais recheado de aventuras, combates e criaturas fantásticas de toda a saga iniciada em Bento. ”
.
.
.
.

Os Sete (308 páginas)
Sinopse: “Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação… Será que estão mesmo mortos?”
.
.
.

Sétimo (460 páginas)
Sinopse: “Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue. Sétimo decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo.”
.

O Turno da Noite I – Os Filhos de Sétimo (918 páginas)
O Turno da Noite II – Revelações
O Turno da Noite III – O Livro de Jó
Sinopse:“O turno da noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar, “O Turno da Noite” vai zarpar para uma viagem inesquecível.”

Personagens marcantes:
Os 30 Bentos, em especial Bento Lucas, o vampiro Cantarzo e seu Lacaio, Raquel…Queridissima Raquel!
Os melhores…meus preferidos e amados portugueses:
Sétimo, Inverno, Tempestade, Espelho, Gentil, Lobo e Acordador…

Difícil pensar que não passa de ficção…
As 4 estações do ano em um único dia em SP, por que não obra do apaixonante Inverno?

Sabe aqueles dias que você olha no relógio e são 14h12…e você olha depois de uma eternidade e são apenas 14h15…Por que não obra do lindíssimo e cativante Gentil???

E as tardes que viram noite em segundos sobre SP?? Tempestas???

Tiago…o mais forte dos humanos! Encher o Inverno de porrada não é para qualquer um não…
Olavo, César, Eliana, Delvechio…

Brites…ah Tenente Brites…mas o que que aconteceu?? Desvirtuou por causa de uma negra maravilhosa?!!?! Calíope, quanta história em uma só pessoa…o Profº Delvechio que o diga!

Alexia, Paola…Sétimo o mais poderoso de todos!! Ou não?

Dimitri…Tobia…

Leonardo, Yuli, Marcos…

Ignácio, Isabella, Patrícia, Raul, Alexandre, Bruno! Curupiras!!!

Jó! Ele sim é o mais temido e poderoso de todos!

Samuel…Anjos de Luz!

Muitos outros que se eu for falar aqui, vou relatar o livro todo…Não tenho a intenção de ser Spoiler, mesmo porque quero com esse post incentivar mais pessoas a lerem as obras dele.

Muita ação, um pouco de romance…muita viagem, alucinação completa…Admiro essa criatividade alucinada! Sem limites!

Queria mais…queria que eles voltassem…queria que eles aprontassem mais e mais por aqui! Queria conhecê-los…Ops!! Acho que não vai rolar!

Apenas uma crítica ao livro Os Sete: Na capa tem a seguinte frase: ‘tem gente que não acredita em vampiros…’ só que o André Vianco faz um suspense fantástico por alguns capítulos, que deixa de ser suspense com essa frase na capa…

Para quem gosta de uma boa aventura, recheada de suspense…vai nessa que vale a pena!

O que Thiago Barrionuevo pensa disso: Todos estes livros são espetaculares! Nada de vampiros apaixonados que praticamente brilham ao sol. Em histórias pelo Brasil, os vampiros mostram sua real natureza. Entre as duas sagas, prefiro a do Bento, por uma diferença muito pequena. Uma dica: se ler à noite, feche as portas e janelas antes… O medo e a sensação de perigo é constante…


Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Amanda Barrionuevo

.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s