The 4400 – S01 (2004)


Clique para comprar The 4400 na Saraiva.comThe 4400 é uma série de ficção científica, escrita por Scott Peters e René Echevarria. Ao contrário do que muitos pensam, foi criada antes de Heroes. É uma série muito objetiva, sem enrolação e que prende o expectador com muita cena de ação e suspense. Dá para perceber a objetividade com a quantidade de episódios: são apenas 5 para a primeira temporada. Não tem o brilho de Lost, mas com certeza vale a pena assistir.

Sinopse: No último século, milhares de pessoas desapareceram. Quando um cometa muda de rota, vindo em direção a Terra, a extinção do ser humano parece eminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares na esperança de destruir o cometa, mas inexplicavelmente os mísseis não fazem efeito pois não era um cometa. A bola de luz entra na atmosfera e quando tudo parece estar acabado, a luz reduz a velocidade e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até explodir, deixando 4400 pessoas. Todas essas pessoas estavam desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma envelheceu nem um dia. Todos os que retornaram ficaram em quarentena, receberam uma pulseira de identificação e eventualmente iam voltando para suas famílias.
A série gira em torno da vida de algumas dessas 4400 pessoas que retornaram e agora tem de retomar a sua vida interrompida. Logo após serem liberados, alguns dos que retornaram começam a experimentar novas e inexplicáveis habilidades. Está nas mãos de Tom Baldwin e Diana Skouris, dois agentes, descobrir o mistério por trás dos 4400.
Fonte: Universal Channel

Elenco:
Joel Gretsch (Tom Baldwin), Jacqueline McKenzie (Diana Skouris), Mahershalalhashbaz Ali (Richard Tyler), Chad Faust (Kyle Baldwin), Patrick Flueger (Shawn Farrell), Billy Campbell (Jordan Collier), Conchita Campbell (Maia Rutledge), Megalyn Echikunwoke (Isabelle), Karina Lombard (Alana), Jeffrey Combs (Kevin Burkhoff), Garret Dillahunt (Matthew Ross), Samantha Ferris (Nina Jarvis) e Richard Kahan (Marco Pacella).

Episódios:.

#01. O Piloto
#02. O Novo e Aperfeiçoado Carl Morrissey
#03. Transformação
#04. Julgamento pelo Fogo
#05. Luz Branca

SPOILER ABAIXO

Os personagens principais desta primeira temporada são:

Tom Baldwin e Diana Skouris, a dupla de agentes que tentam desvendar os mistérios envolvendo os 4400;
Kyle Baldwin, filho de Tom que entra em coma no dia da abdução do seu primo Shwan;
Shawn Farrell, primo de Kyle, que retorna com o poder de manipulação biológica e tira Kyle do coma após anos neste estado;
Maia Rutledge, garotinha de 8 anos que retorna com o poder de prever o futuro;
Jordan Collier, empresário que retorna em busca de uma forma de desenvolver poderes nos seres humanos “normais”, ou seja, que não fazem parte dos 4400;

Richard Tyler e Lily Tyler, casados após retornarem, aparentemente sem poderes próprios. Mas Lily retorna já grávida de Richard, e sua filha Isabelle tem o poder de telecinese.

Ao final da primeira temporada, descobrimos que os 4400 foram abduzidos por seres humanos do futuro, por serem a única esperança de salvação da humanidade. Portanto, existe um plano por trás dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.

Vamos para a segunda temporada…

Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Thiago Barrionuevo

.
.

Anúncios

3 Respostas

  1. […] escrevi aqui sobre as 2 primeiras temporadas (S01 e S02) e agora venho falar sobre a […]

  2. […] quem não conhece a série, sugiro que leiam o post sobre a primeira temporada e assistam-na antes de ler o texto inteiro, porque no final incluí […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s