The 4400 – S02 (2005)

Para quem não conhece a série, sugiro que leiam o post sobre a primeira temporada e assistam-na antes de ler o texto inteiro, porque no final incluí Spoilers. 

Esta segunda temporada não é tão objetiva quanto a primeira, mas surpreende também por ser direta e, às vezes, até demais. Obviamente que o mistério principal da série e da temporada, que são diferentes, não são revelados logo no início. Mas, para quem está acostumado à Lost, em que mistérios novos surgem antes que os antigos sejam desvendados, e o suspense aumenta exponencialmente de episódio para episódio, The 4400 decepciona. Mistérios iniciam nos primeiros 5 minutos do episódio e são desvendados nos 5 minutos finais. O assassino que matou um importante personagem é revelado no final do episódio em que ocorreu o assassinato… O agente tem um grande problema que é solucionado ao final do episódio em que foi apresentado…

The 4400 é basicamente assim, sem longos mistérios, sem muito suspense… 

Ainda assim, a idéia geral é muito boa. O mistério principal que gira em torno das habilidades adquiridas pelos 4400 e a razão real da abdução e posterior retorno destas pessoas nos prendem.  Enquanto a investigação acontece, com cenas de ação, histórias de corrupção e dramas vividos pelos 2 agentes, nós conhecemos novos personagens e novos dons inimagináveis, como um homem portador de uma saliva que faz emagrecer, uma mulher que, ao se sentir ameaçada ou irritada, libera uma substância no ar capaz de dizimar uma cidade inteira, outra capaz de criar uma “realidade alternativa” completamente realista, perceptível por ela e por quem estiver tocando. E por aí vai… Tem até uma bebê que parece ser a mais poderosa, dominando o dom da Telecinese…

São habilidades diferentes, originais que nos fazem querer saber mais sobre cada personagem, conhecer novos dons e entender o plano por trás dos 4400.

É uma série que vale a pena assistir e por isso, já estou na 3ª temporada!

.

.

.

Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Thiago Barrionuevo

.

Anúncios

2 Respostas

  1. […] escrevi aqui sobre as 2 primeiras temporadas (S01 e S02) e agora venho falar sobre a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s