Two and a Half Men S01

23 - Ler o mais rápido possível

Two and a Half Men é um ótimo seriado que conta a vida de Charlie, um músico rico com uma bela casa de frente para o mar, Alan, seu irmão certinho cujo casamento terminou a pouco tempo, e Jake, um garoto de 10 anos que se vê numa nova vida na casa do tio mulherengo e no meio das brigas dos pais que estão se divorciando. Importante lembrar novamente que, apesar da minha tentativa de não contar nada importante que possa estragar surpresas, o post pode conter spoilers.

O seriado conta ainda com personagens secundários mas constantes, sempre na figura feminina: Rose, vizinha de Charlie com o qual já teve um “relacionamento”, Judith, mãe de Jake, e Evelyn, avó de Jake e mãe não muito amada pelos filhos e Berta, a empregada de Charlie.

Apesar de mostrar a evolução dos personagens durante a nova fase, o seriado não mantém um foco muito grande na história em si, se preocupando mais em trazer boas piadas e mostrar situações engraçadas e deixando em segundo plano, por exemplo, o processo de divórcio de Alan e Judith e o amadurecimento de Charlie no relacionamento com a família, principalmente com Jake.

Impossível falar sobre um seriado de comédia sem comparar ao espetacular Friends. No caso da história dos 6 amigos, os produtores sempre se preocupavam em preparar um drama ou um romance para ditar o ritmo dos episódios, e deixavam, ao final de cada temporada, alguma situação não resolvida. Isto fazia o espectador querer mais e esperar ansioso os próximos episódios.

Em Two and a Half Men isso não existe. Os episódios são praticamente independentes e o Season Finale da primeira temporada é apenas mais um episódio, que termina sem criar nenhuma expectativa. Isso obviamente não é motivo para afastar os fãs de boas piadas e de momentos relaxantes e divertidos em frente à TV, mas diminui minha avaliação da série.

Agora é esperar para saber se a segunda temporada será diferente.



Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Thiago Barrionuevo

.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] and a Half Men é um seriado que me confunde e divide a minha opinião.  Já disse isso antes, mas acho que vale reforçar já que a segunda temporada confirmou minha percepção: Apesar de ser […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s