Two and a Half Men S02

Two and a Half Men é um seriado que me confunde e divide a minha opinião.  Já disse isso antes, mas acho que vale reforçar já que a segunda temporada confirmou minha percepção: Apesar de ser engraçado e ter piadas inteligentes, os roteiristas dão pouca importância à vida dos personagens, preferindo criar situações engraçadas mesmo que tais situações sejam, muitas vezes, artificiais. A história não rola de forma organizada e orgânica, e os acontecimentos que envolvem a família Harper parecem forçados. Obviamente que isso é compensado com ótimas atuações, principalmente de Jon Cryer, o Alan e do menino Angus T. Jones, o Jake. Charlie Sheen nem parece estar atuando. Solteirão largado, ele vive um personagem que parece inspirado nele mesmo.

Apenas o processo de separação e divórcio de Alan e Judith é uma história contínua e freqüente, e apesar do drama que isso representa principalmente para Alan, não existe nenhum foco puramente sentimental, como acontece em diversos momentos de Friends. Todo o drama vem acompanhado de humor, o que faz os espectadores não se conectarem com o personagem. Isso me parece ser muito ruim, já que os espectadores acostumados com boas histórias e roteiros mais complexos podem não se importar em acompanhar a série.

Two and a Half Men é uma boa comédia e nada mais que isso. Não estou negando aqui o sucesso da série, que tem muitos fãs, mas sinto que as pessoas assistem episódios aleatórios simplesmente para dar boas risadas e não para acompanhar a vida da família Harper. Se é isso que os criadores buscam, eles conseguem atingir o objetivo. Porém, na minha opinião, um seriado deve ser muito mais que isso. Eu vou continuar a assistir na ordem correta porque quero e não porque a série despertou alguma curiosidade em mim.

Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Thiago Barrionuevo
.
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s