Band of Brothers – DVD 2

Hoje vou falar do DVD 2… Mais um show de imagens, muita ação, e desta vez, muitas baixas dos soldados Aliados. A Companhia Easy agora invade uma cidade francesa, estratégica tanto para os Aliados quando para os alemães. O episódio seguinte mostra também os novos recrutas da Companhia Easy, entrando em ação em uma missão nos Países Baixos.



#03. Carentan

.

Carentan, uma pequena cidade francesa, é um ponto estratégico para os dois lados em guerra. O episódio é focado nas angústias e sentimentos do Soldado Blithe, que luta contra seu medo de decepcionar seus companheiros nas operações.

Blithe se perde após o salto e demora para encontrar a Companhia Easy. Após encontrá-la, eles marcham até Carentan, e neste momento percebe-se a insegurança do soldado, quando se perde diversas vezes do primeiro pelotão que lidera a marcha.

Durante o ataque à Carentan, a liderança de Winters é destacada. Com inteligência e percepção, lidera um investida contra a cidade e consegue dominá-la. O desafio então passa a ser defendê-la do contra ataque alemão, o que fazem com competência e um pouco de sorte quando são ajudados pelos Shermans, pequenos tanques de guerra da segunda blindagem, após solicitarem reforços.

Após missão cumprida, em marcha para uma nova missão, Blithe é ferido no pescoço e volta para a Inglaterra. Ele nunca se recuperou dos ferimentos e morreu anos depois.


.

#04. Substitutos

.

Como quase todo episódio de Band of Brothers, este começa com as entrevistas dos veteranos. Explicam que não gostavam dos substitutos, que eram os soldados novatos que chegavam para repor as baixas da Companhia, pois tinham que guiá-los, ajudá-los e não gostavam de vê-los morrer. Este episódio é contado na perspectiva destes novatos, liderados pelo Sargento Randleman.

Logo no início, Sobel (ex-comandante da Companhia Easy) retorna, agora como Oficial de Suprimentos o que deixa os soldados irritados.

Seria o primeiro salto de dia, já que esperavam pouca resistência na Holanda. A missão era tomar uma estrada e defender a cidade dos invasores alemães até a chegada dos tanques britânicos.

Na chegada, foram recebidos com festa nas ruas onde as mulheres os veneravam. Em praças públicas, mulheres que haviam dormido com os alemães eram humilhadas e tinham seus cabelos rapados. Para os homens que haviam ajudado os alemães, o destino era muito pior: eram fuzilados.

Ao tentar tomar a estrada holandesa, os soldados são surpreendidos pela defesa alemã bem montada e são obrigados recuar. Durante a batalha o Sargento Randleman não consegue voltar com seu pelotão e fica escondido em celeiro. Randleman é ajudado por pai e filha, que retiram uma bala de seu ombro. Ainda no celeiro,  ele acaba por matar o soldado alemão.

Um grupo de 4 soldados novatos retornam ao local onde Randleman sumiu a fim de resgatá-lo, quando o encontram já a caminho da base.

Ao final do episódio, Winters reclama que não gosta de recuar, e ouve de Nixon que tudo tem a sua primeira vez…


Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Thiago Barrionuevo

.
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s