Friends S01 – S02

Friends é espetacular!! Parece uma frase desnecessária, mas acreditem: há quem não goste…

Sempre curti a série, mas assistia apenas a episódios aleatórios na TV junto com meu primo Beto, que, na época da faculdade, me deixava esperando no carro até terminar  o episódio. Ganhei o Box com as 10 temporadas completas da minha noiva (hoje minha esposa)… Demorei, mas comecei a assistir e acompanhar a vida dos 6 amigos mais cativantes e engraçados que já pude assistir na TV. E agora não posso mais parar… ou melhor, não podemos: a Amanda, apesar de inicialmente dizer não achar graça e não suportar as risadas, hoje é viciada na série assim como eu…

Friends conta a trajetória de 6 amigos, abordando todos os papéis sociais exercidos por pessoas comuns, contando suas trapalhadas como amigos sempre de uma forma muito bem humorada e inteligente.Os personagens são:

Chandler Bing (Matthew Perry): Engraçado e inteligente, Chandler tem uma profissão que odeia e é “ignorada” pelos amigos. Como ele mesmo reconhece em alguns momentos, usa seu humor sarcástico com sacadas rápidas.
.
.
.

Ross Geller (David Schwimmer): De uma fala extremamente correta e silábica, Ross é um paleontólogo apaixonado por Rachel desde o colegial. Divorciou-se de sua ex-esposa que descobriu ser lésbica, porém tarde demais, já que ela estava grávida de seu filho Ben.
.
.
.

Joey Tribiani (Matt LeBlanc): Descendente de italiano , com fama de garanhão e com relacionamentos sempre curtos, Joey é o mais devagar intelectualmente falando. É um péssimo ator e divide o apartamento com Chandler.
.
.
.

Rachel Green (Jennifer Aniston): Rachel é uma garota mimada, que foge do seu próprio casamento e vai morar com Monica, sua amiga de infância. Acostumada com a vida rica que levava, precisa trabalhar como garçonete numa cafeteria e encarar a vida de dificuldades, mas com amizades reais.
.
.
.

Monica Geller (Courteney Cox): A irmã de Ross é a mais neurótica do grupo. Qualquer objeto fora do lugar faz com que Monica perca o sono. Além disso, seus pais estão sempre pegando no seu pé no que diz respeito à aparência, trabalho e a vida amorosa.
.
.
.

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow): Phoebe é a excêntrica do grupo: é vegetariana e muito mística, apesar dos grandes problemas familiares que possui. Além de massagista, ela toca violão e canta na cafeteria onde Rachel trabalha e os amigos se reúnem.
.
.
.

As duas primeiras temporadas apresentam os personagens e suas principais características. Não existe um personagem principal, todos são igualmente explorados e importantes, porém olhando com atenção é possível perceber um foco na evolução do relacionamento entre 2 personagens: Ross e Rachel, que entre rolos, lances e desencontros, ditam o andamento da trama e apresentam uma química perfeita.

Aliás, essa é uma questão para discutir: Você também acha que nas temporadas 1 e 2, Rachel e Ross são mais “explorados”? Ou esta impressão fica porque os dois estão sempre enrolados, assim como Chandler e Janice, Monica e Richard, etc?

Independente disso, Friends é uma série que não pode faltar nas estantes dos amantes do humor. Chandler, Ross, Joey, Rachel, Monica e Phoebe são os amigos que todos nós sonhamos em ter.

PS: Pretendo escrever aqui a cada 2 temporadas, porém, um aviso se faz necessário: é possível que eu não o faça, ou, se realmente decidir escrever, é provável que venha com muitos spoilers.

Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Thiago Barrionuevo

.
.

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Friends é espetacular!! Acho que já disse essa frase antes… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s