Friends S09 – S10

Acabei as 10 temporadas de Friends e senti um vazio que não sentia a muito tempo. Sempre fui fã declarado de Lost, e dizia que era o melhor seriado de todos os tempos. Quando Lost acabou, senti que fiquei “órfão”, mas nada comparado ao sentimento de vazio que Friends deixou após a última cena. E para fazer o último post, irei citar eventos importantes do seriado, portanto, não leiam caso não queiram estragar possíveis surpresas.

Friends é um seriado com a essência de comédia, mas traz ao espectador momentos de romance e drama. Acompanhamos a vida dos 6 amigos por diversas fases enquanto os personagens evoluem, amadurecem e, sem que você perceba, tornam-se parte do seu dia-a-dia. Você acorda pensando no que poderá acontecer com Ross e a Rachel, imaginando se o Joey vai conseguir um papel importante, tentando adivinhar que tipo de loucura a Phoebe vai fazer desta vez e esperando o Chandler pedir a Monica em casamento.

Com exceção de 2 temporadas em que o foco maior fica no relacionamento entre Monica e Chandler, o domínio da trama fica por conta do romance incerto de Ross e Rachel, que perdura durante todas as temporadas entre namoros, rolos, ciúmes, transas e, mais que tudo isso, uma amizade forte e sincera. Este relacionamento resulta em Emma, a filha do casal, que apesar de morar juntos, não confessam o amor que têm um pelo outro até os segundos finais da última temporada. Em uma seqüência angustiante de desencontros entre Ross e Rachel, o homem mais apaixonado do seriado encontra Rachel no aeroporto e declara seu amor. Uma reação inesperada dela choca os fãs, e ela entra no avião rumo à Paris para um novo emprego. Ross volta pra casa arrasado e, ao chegar, ouve na secretária um recado de Rachel, que ela finaliza pessoalmente após sair do avião e correr de volta ao apartamento. Eles finalmente se declaram e prometem “não fazer mais nenhuma besteira”.

Phoebe se revela não tão “excêntrica” quanto se mostra durante todo o seriado, confessando que quer um casamento completo,  que envolva vestido de noiva, padrinhos, cerimônia e tudo que tem direito, apesar de, no final, casar-se com Mike no meio da rua com uma cerimônia simples regida por Joey.

Joey, aliás, é o único que não encontra um amor, mas termina a série com a carreira em ascensão e mulherengo como sempre. É o que mais sofre com a decisão de Chandler e Monica, que estavam na fila de adoção, são escolhidos como pais adotivos pela mãe ainda grávida, de 2 bebês, e com isso decidem sair do apartamento em que a maior parte da série acontece, escolhendo uma casa mais afastada da cidade.

A genialidade de Friends é confirmada nos seus últimos minutos. Apesar de quase tudo acabar como o espectador espera,  de forma feliz, a cena final consegue trazer um sentimento grande de vazio nos telespectadores, que reflete o sentimento dos 6 amigos ao deixar o apartamento. A cena foi muito bem escolhida para representar a realidade da vida: mudanças são inevitáveis… Amigos inseparáveis que o destino afasta por diferentes motivos, mas que, independente de qualquer coisa, continuam ali, apoiando uns aos outros. Senti uma dor no coração ao lembrar dos meus amigos que ficaram em São Paulo, mas me alegrei em seguida, porque sei que o sentimento de amizade ainda persiste. É o que mais importa!

Friends é um seriado que, de forma muito sutil, nos coloca a pensar sobre a nossa vida. A verdadeira amizade não é abalada por problemas e erros pequenos do cotidiano. E o mais importante: amigo é aquele que quer nosso bem acima de tudo, que é cúmplice e que nos faz rir, mesmo quando tira sarro dos nossos defeitos.

E quem tem 6 amigos como aqueles da família Friends, deve se sentir muito sortudo e muito feliz!

E para terminar a série de posts sobre Friends, indico os vídeos com os erros de gravação de toda a série, separado por temporadas:

1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
4ª Temporada
5ª Temporada
6ª Temporada
7ª Temporada
8ª Temporada
9ª Temporada
10ª Temporada

Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Thiago Barrionuevo

.
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s