EU SOU A LENDA (2007)

4 Estrelas
Dirigido por Francis Lawrence.
Elenco: Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan, Salli Richardson, Willow Smith, Darrell Foster, Dash Mihok e Emma Thompson.
Roteiro: Mark Protosevich e Akiva Goldsman.
Produção: Akiva Goldsman, David Heyman, James Lassiter, Neal H. Moritz e Erwin Stoff.

Escrito por Mark Protosevich e Akiva Goldsman, baseado no romance de Richard Matheson, “Eu sou a Lenda” é uma interessante ficção-científica apocalíptica que traz, além de ótimas cenas de suspense, um fascinante estudo de personagem durante boa parte da narrativa, permitindo assim ao bom Will Smith entregar uma atuação convincente dramaticamente e que jamais apresenta seu habitual estilo debochado.

Fugindo do padrão “blockbuster” ao focar no personagem em detrimento de explicações desnecessárias, limitando-se ao ambiente em que ele está inserido (a ilha isolada) e no efeito que este ambiente provoca nele, a narrativa ganha força justamente por explorar seu protagonista, trazendo momentos marcantes como a morte de sua cachorra (em momento excepcional de Smith) e sua interação com bonecos, que externa sua necessidade de estabelecer contato e/ou comunicação, ainda que saiba que são apenas bonecos.

Contando ainda com a direção segura e repleta de movimentos de câmera interessantes de Francis Lawrence, reforçada pela fotografia gradualmente sufocante de Andrew Lesnie, o longa escorrega apenas no desnecessário final melodramático, que ainda assim não dilui a força da narrativa.

O que Thiago Barrionuevo pensa disso: Ótimo filme, que consegue manter o espectador vidrado na tela, apesar de contar apenas com um homem, sua cachorra e uma cidade vazia por pelo menos 40 minutos. Atuação excepcional de Will Smith e um roteiro que garante uma sensação de apreensão do começo ao fim!

O que Amanda Barrionuevo pensa disso: Eu sou a Lenda está entre os meus filmes preferidos, Top 3. Ele me prende e me deixa tensa do início ao fim, sem nenhum momento de sossego. Mesmo após assistir várias vezes e saber tudo que acontece, ainda me assusto. Esse filme tem um efeito hipnotizante em mim.


Leitores, mãos a obra. A Ilha de Lost é toda sua…
Roberto Siqueira

.

Anúncios

3 Respostas

  1. O Filme de Will Smith que é o meu favorito é A Procura da Felicidade

  2. […] um pequeno comentário sobre o filme “Eu sou a Lenda” no Ilha de Lost, blog do qual participo junto com meu primo e amigo Thiago e sua esposa e minha […]

  3. Reblogged this on Brasil Inteligentee comentado:
    Post Novo no Ilha de Lost

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s